Política
Nunes Marques rejeita queixa-crime de Boulos contra Tarcísio e Nunes
Guilherme Boulos imputava ao governador e ao prefeito uma suposta “divulgação de fatos sabidamente inverídicos durante a campanha eleitoral”
Foto: Isadora Moreira/GOV-SP
O ministro Kassio Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou a notícia-crime do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) contra o governador paulista Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Boulos imputava ao governador e ao prefeito uma suposta “divulgação de fatos sabidamente inverídicos durante a campanha eleitoral”. A acusação tem relação com o episódio em que Tarcísio afirmou, durante o segundo turno das eleições municipais, que uma facção havia orientado votos em Boulos na disputa contra Nunes.
O ministro seguiu o parecer do Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) e alegou que o Tribunal Superior Eleitoral “não detém competência” para julgar imputações versando crimes eleitorais. Ele ainda destacou que Tarcísio tem foro por prerrogativa de função junto ao Superior Tribunal de Justiça para análise de “prática de infrações penais comuns”.
A defesa de Boulos pedia que a Polícia Federal investigasse o caso ou que a PGE oferecesse imediatamente denúncia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.