Política
COP29: Governo apresenta novas metas para reduzir emissões de gases de efeito estufa no Brasil
O governo detalhou os compromissos assumidos pelo país, embora não tenha estipulado suas estratégias concretas para acabar com o desmatamento ilegal
Foto: Pixabay
O governo brasileiro detalhou nesta quarta-feira (13) na 29ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP29, a nova Contribuição Nacional Determinada do país para o Acordo do Clima de Paris.
O governo detalhou os compromissos assumidos pelo país, embora não tenha estipulado suas estratégias concretas para acabar com o desmatamento ilegal e promover a restauração florestal, além de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável e outros setores da economia.
As NDCs representam os compromissos climáticos dos países signatários do tratado, cujo objetivo principal é manter o aquecimento global bem abaixo de 2°C até o fim do século, com esforços para limitá-lo a 1,5°C — a meta se torna cada vez mais desafiadora. Na COP29, por meio de documento submetido ao órgão da ONU responsável por enfrentar as mudanças climáticas, o Brasil estabeleceu a meta de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em uma faixa de 59% a 67% até 2035, com base nos níveis registrados em 2005.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.