Política
"Dia amanheceu mais tenso”, diz Haddad sobre vitória de Donald Trump
Haddad também avaliou que a gestão do republicano terá muitos graus de liberdade diante da vitória “inequívoca” do partido no Senado e na Câmara
Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta quarta-feira (06) que o “dia amanheceu mais tenso” em função do discurso de campanha do candidato republicano Donald Trump, agora eleito presidente dos Estados Unidos (EUA).
“Na campanha foram ditas muitas coisas que causam apreensão não (só) no Brasil, (mas) no mundo inteiro. Causam apreensão nos mercados emergentes, causam apreensão nos países endividados, na Europa. O dia amanheceu mais tenso em função do que foi dito na campanha”, disse o ministro.
Haddad apontou que, embora o discurso de Trump tenha gerado preocupações globais, houve uma mudança no tom do ex-candidato, que agora apresenta um discurso mais moderado após os primeiros resultados das eleições.
Além disso, o chefe da equipe econômica avaliou que a gestão do republicano terá muitos graus de liberdade diante da vitória “inequívoca” do partido no Senado e na Câmara. “Mas vamos ver os desdobramentos do governo Trump a partir do ano que vem. Como eu disse, muito do que foi dito na campanha, possivelmente, vai ser moderado, vai ser mediado pela sociedade, apesar da vitória ter sido inequívoca no parlamento, tanto no Senado, quanto na Câmara. O governo terá muitos graus de liberdade”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.