Política
Deputada do PT volta a receber e-mails racistas com ameaças de morte: "Macaca bandida"
Carol Dartora (PT-PR) recebeu 43 mensagens violentas em seu correio eletrônico institucional, e aciona a polícia e o Ministério Público
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) foi novamente alvo de ameaças de morte enviadas para seu e-mail institucional na Câmara.
Desta vez, diferentes remetentes incluíram detalhes como o número de seu gabinete e fizeram promessas de tortura contra ela e sua família. Em um mês, a parlamentar recebeu um total de 43 mensagens com teor racista e acionou a Polícia Legislativa, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para investigar o caso.
“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca fodi** e eu vou te matar!”, ameaçou o autor. “Você é só mais uma MACACA BANDIDA, assim como todos os outros pretos fedidos. A sua origem não nega. O preto pode ter a classe social que for e sempre roubará as pessoas boas de bem”, diz.
Essa não é a primeira vez que a parlamentar é atacada e denuncia o recebimento de mensagens violentas. No último dia 17, ela relatou ofensas por e-mail. A expectativa é de que o caso seja investigado por racismo, violência política de gênero, cyberbullying, ameaça e perseguição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.