Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Fabya Reis e Felipe Freitas retornam a secretariado do governo do estado após eleição

Política

Fabya Reis e Felipe Freitas retornam a secretariado do governo do estado após eleição

Fabya havia saído da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e Felipe Freitas, da Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos (SJDH)

Fabya Reis e Felipe Freitas retornam a secretariado do governo do estado após eleição

Foto: Fernando Vivas/Fernando Vivas/GOVBA/GOVBA

Por: Metro1 no dia 30 de outubro de 2024 às 10:59

Fabya Reis e Felipe Freitas retornam ao secretariado da gestão estadual após o segundo turno das eleições municipais. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Fabya havia saído da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) para compor, como candidata a vice-prefeita, a chapa encabeçada por Geraldo Jr. (MDB). Já Felipe deixou a Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto na disputa pela prefeitura de Feira de Santana. Ambos assumirão as mesmas pastas.

Já haviam retomado, no início do mês, aos seus cargos na gestão estadual o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, e o diretor-presidente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), Heber Santana, que se afastaram para atuar também na coordenação da campanha de Geraldo.

O adiamento do retorno de Fabya e Felipe, no entanto, foi um pedido do PT ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Os dois foram utilizados na campanha do segundo turno de Luiz Caetano (PT), que conquistou a prefeitura de Camaçari com 50,92% dos votos. Ele deixou a Secretaria de Relações Institucionais para se candidatar, mas, como saiu vitorioso, não retornará. Há ainda a ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro, que saiu derrotada na disputa pela prefeitura de Ilhéus. Ela deve ser indicada na reforma administrativa que o governador fará para reacomodar os nomes do grupo após os resultados da eleição municipal.