Política
Jerônimo Rodrigues planeja diálogo com partidos para eleições 2026
Governador também destacou que pretende dialogar com partidos que não fazem parte de sua base
Foto: Devid Santana / Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o cenário das eleições de 2026, destacando a disputa entre partidos aliados por espaço na sua base majoritária. Ele afirmou que pretende conversar com presidentes de partidos para discutir o assunto.
“Para política é sempre bom quando há um equilíbrio. Então, o PSD tem 115, de prefeituras. Aí o Avante vem com 70. Então, acaba sendo desproporcional, mas é do jogo da política. No entanto, a gente não pode ficar proibindo, mesmo sendo difícil porque a força de um partido requer a contrapartida dos investimentos e dos suportes financeiros”, afirmou.
O governador revelou que já se reuniu com presidentes de partidos para montar um plano de ação para 2026. “Ainda faltam mais uns três partidos e a intenção é me reunir ainda em novembro com o Conselho Político para a gente poder desenhar as ações de como é que a gente vai dialogar com aqueles que venceram, que não são da base e que têm interesse de conversar" disse.
Ele também destacou que pretende dialogar com partidos que não fazem parte de sua base. “Eu vou sentar e vou conversar, porque eu quero investir em todos os municípios da Bahia. Então aguardar a reunião do Conselho Político, que são todos os partidos, para a gente poder apresentar uma proposta e assim eles avaliarem”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.