Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lira sinaliza que deve se posicionar sobre candidato à sucessão da Câmara após segundo turno

Política

Lira sinaliza que deve se posicionar sobre candidato à sucessão da Câmara após segundo turno

Atual presidente da Câmara comentou especulações sobre seu candidato

Lira sinaliza que deve se posicionar sobre candidato à sucessão da Câmara após segundo turno

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2024 às 14:19

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (21) que vai anunciar o candidato que apoiará na disputa pela Presidência da Casa no “momento adequado” e indicou que isso pode ocorrer após o segundo turno das eleições. Segundo ele, a Casa deve chegar a uma candidatura de consenso até fevereiro do próximo ano e, se isso não ocorrer, vencerá quem tiver mais votos. 

Em entrevista a jornalistas durante evento sobre agronegócio, em São Paulo, Lira afirmou que "Não é momento para a gente estar falando de sucessão na Câmara, pelo menos agora. Nós vamos ter oportunidade ainda. O segundo turno vai passar, a gente vai esperar o resultado das eleições e aí a gente se posiciona”. São pré-candidatos ao cargo os deputados Hugo Motta (PB), Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA).

Para Lira, é preciso “ter calma” e trabalhar na construção de votos para as eleições internas em prol do novo comando da Câmara. Ele afirmou que a disputa, que será realizada em fevereiro de 2025 é uma “pauta administrativa”. Ele ainda comentou sobre as especulações quanto o seu candidato favorito. "Todos especularam, há mais de um ano, toda a imprensa, que meu candidato era Elmar Nascimento, que é meu amigo pessoal. Eu nunca falei nem para você, nem para imprensa nenhuma, nem para deputado nenhum, qual era o candidato. Porque, de novo, eu tenho todos na mais alta conta, todos têm condição de representar o Parlamento”, declarou.