Política
"Durou alguns meses", diz Anielle Franco sobre importunação sexual de Silvio Almeida
Ministra da Igualdade Racial concedeu entrevista ao Fantástico sobre denúncias de assédio contra ex-ministro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, concedeu neste domingo (6) uma entrevista ao Fantástico em que detalhou a denúncia de importunação sexual que levou à demissão de Silvio Almeida, ex-titular da pasta de Direitos Humanos. Ele foi demitido após as denúncias virem a tona no mês passado e nega as acusações. Anielle prestou depoimento à Polícia Federal sobre o caso no dia 1º de outubro.
Anielle relatou que o assédio foi aumentando com o passar do tempo e aos poucos. "Durou alguns meses, assim, mais de ano, na verdade. Começa com falas e cantadas mal postas, eu diria. E vai escalando para um desrespeito pelo qual eu também não esperava. Até situações que mulher nenhuma precisa passar, merece passar ou deveria passar", contou.
Ela ainda menciona seu depoimento à polícia como um momento onde relembrou cada momento e ato de violência que teria passado. Durante a entrevista, a ministra se emocionou e explicou as razões que a levaram a não tornar público, de imediato, o episódio de importunação sexual. Segundo Anielle, relembrar o caso a deixava "culpada, insegura e vulnerável".
O ex-ministro nega as acusações, qualificando-as como "mentiras e falsidades" e "ilações absurdas". "Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim". disse ele, em nota no dia em que a denúncia veio à tona.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.