Política
Anielle Franco chega à PF para depor sobre suposto caso de assédio de Silvio Almeida
O ex-titular foi demitido no início de setembro após a ONG Me Too Brasil divulgar denúncias de assédio contra ele
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, chegou na manhã desta quarta-feira (2) na sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre o suposto caso de assédio sexual que envolve o ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida. O ex-titular foi demitido no início de setembro após a ONG Me Too Brasil afirmar ter recebido uma série de relatos contra o então integrante do governo Lula.
Segundo o blog da Renata Agostini, do jornal O Globo, a PF tem a intenção de adotar um novo protocolo na investigação do caso. O objetivo seria a preservação das denunciantes, de forma que elas não tenham que relatar inúmeras vezes suas denúncias ao longo do processo.
O caso deve ser investigado como importunação sexual. A informação sobre as denúncias foi divulgada pelo portal Metrópoles, que divulgou que a ministra de Direitos Humanos também seria uma das vítimas.
No dia 17 de setembro, Anielle falou pela primeira vez sobre as acusações e disse, sem citar Silvio Almeida, que as mulheres não estão sozinhas e que, “apesar de tudo, a gente sempre vai seguir”. Além disso, a ministra pontuou a importância de seguir lutando pelo projeto político que acredita, apesar das dificuldades.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.