Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

TRE de São Paulo vai julgar suspensão das redes de Pablo Marçal na próxima semana

Política

TRE de São Paulo vai julgar suspensão das redes de Pablo Marçal na próxima semana

Redes sociais do candidato do PRTB estão suspensas desde 24 de agosto

TRE de São Paulo vai julgar suspensão das redes de Pablo Marçal na próxima semana

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 19 de setembro de 2024 às 07:33

Atualizado: no dia 19 de setembro de 2024 às 12:55

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) irá analisar na próxima segunda-feira (23) o bloqueio das redes sociais de Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura da capital paulista. As informações são da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Os perfis do político estão suspensos há quase um mês, mas o caso só foi liberado para julgamento no último domingo (15). Segundo apurado pela coluna, a demora do tribunal em enfrentar o caso já gera estranhamento em integrantes do próprio TRE.

A suspensão dos perfis de Marçal nas redes sociais (Instagram, X, TikTok, Discord, YouTube e site oficial) partiu do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Ao determinar a suspensão no dia 24 de agosto, o magistrado justificou que o objetivo era impedir que seguidores que divulgassem conteúdos do candidato fossem remunerados, o que não permitido pela legislação eleitoral.

Após a suspensão, Marçal entrou com recurso no TRE para que a decisão do juiz de primeira instância fosse derrubada. Seu pedido, no entanto, foi negado no dia 29 de agosto pelo desembargador Claudio José Langroica Pereira e agora será analisado pela terceira vez no plenário do tribunal.