Política
Malafaia é homenageado na Alba sob justificativa de atuação em defesa à heteronormatividade
Pastor Silas Malafaia irá receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa Legislativa
Foto: Isac Nóbrega/PR
O pastor Silas Malafia receberá a Comenda Dois de Julho, mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, nesta terça-feira (17), após o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), promulgar a resolução. Mas o que chama atenção é a justificativa da homenagem, que cita a defesa à heteronormatividade e combate ao aborto.
O projeto de resolução é de autoria do Samuel Júnior (Republicanos) e foi aprovado em plenário pelos parlamentares no último dia 16 de agosto por ampla maioria, com apenas dois votos contrários: do deputado Hilton Coelho (Psol) e da deputada Fabíola Mansur (PSB). Samuel citou no texto o trabalho do líder religioso na defesa da heteronormatividade, conceito que prega a ideia de que apenas relacionamentos heterossexuais (entre pessoas de sexos opostos) são considerados normais.
“Ele tem sido muito criticado, odiado e perseguido por alçar a sua voz em suas redes sociais e programas de televisão em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto. Pelo bem que traz às famílias brasileiras como um todo, propomos a aprovação desta merecidíssima honraria”, justificou o deputado ao protocolar o projeto em 2021.
A Comenda Dois de Julho foi criada para reconhecer e homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional e a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia. A data e horário da sessão de entrega da honraria a Malafaia ainda serão definidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.