Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes reafirma legalidade de atos no TSE

Política

Moraes reafirma legalidade de atos no TSE

Declaração veio após acusações feitas pelo jornal Folha de S. Paulo

Moraes reafirma legalidade de atos no TSE

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 15 de agosto de 2024 às 10:06

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que não tem "nada a esconder" e reafirmou a legalidade da requisição de informações durante o período em que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi feita nesta quarta-feira (14).

"Nenhuma das matérias preocupa o meu gabinete, me preocupa ou a lisura de nenhum dos procedimentos", declarou após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem na qual acusa Moraes de usar "formas não oficiais" para determinar a produção de informações para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022.

Moraes afirmou que todos os procedimentos se relacionavam com a reiteração de atos ilícitos de investigados pela Corte nos inquéritos sobre a atuação de milícias digitais e disseminação de fake news. "Não há nada a esconder. Todos os documentos oficiais juntados, a investigação correndo pela Polícia Federal. Todos eram investigados previamente, e a procuradoria [estava] acompanhando", completou.