Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 27 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PEC da Anistia só deve ser votado em agosto

Política

PEC da Anistia só deve ser votado em agosto

Líderes da Casa apresentaram um indicativo de que, em agosto, haverá sessões deliberativas presenciais somente entre os dias 6 e 7; e 13 e 14.

PEC da Anistia só deve ser votado em agosto

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2024 às 12:02

Atualizado: no dia 17 de julho de 2024 às 12:11

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União), afirmou que o colegiado não vai votar nesta quarta-feira (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode eliminar partidos políticos de multas eleitorais.

Apesar de não constar na pauta da CCJ, os senadores vinham pressionando Alcolumbre para a inclusão do texto na lista de projetos a serem analisados pela comissão nesta semana.

Chamado de PEC da Anistia, o projeto prevê anistia dos partidos políticos das multas por não terem cumprido os repasses mínimos de recursos para candidatos pretos e pardos nas eleições passadas, além de estender o perdão às multas aplicadas contra as siglas em processos de prestação de contas eleitorais. 

Os líderes do Senado já projetam que o tema deve voltar à discussão da Casa somente em agosto. Primeiro, a proposta precisa ser analisada pela CCJ. Somente depois, será apreciada em plenário.