Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em Salvador, Lula anuncia programa de regularização fundiária e melhoria habitacional

Política

Em Salvador, Lula anuncia programa de regularização fundiária e melhoria habitacional

O presidente vai passar a noite em terras baianas para nesta terça-feira (2) participar da Celebração da Independência do Brasil na Bahia

Em Salvador, Lula anuncia programa de regularização fundiária e melhoria habitacional

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2024 às 19:36

Após cumprir agenda em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente Lula (PT) retornou a Salvador, onde participou de uma cerimônia de celebração de contratos para o Programa Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional. O evento aconteceu no final da tarde, na Arena Fonte Nova, na capital baiana.

O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), além dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Margareth Menezes (Cultura), ambos baianos, e Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Jader Filho (cidades). O senador Otto Alencar (PSD) também marcou presença. 

O Programa Periferia Viva tem como objetivo promover o direito à moradia adequada à população de baixa renda através da concessão de financiamento em condições especiais de subsídio. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), tendo operado pela Caixa. Ao todo, 11 municípios baianos receberão mais de 5.700 unidades habitacionais, com recursos de R$ 882 milhões. Novas ações do programa Luz Para Todos também foram anunciadas, com investimentos de R$ 1,5 bilhão e meta de levar energia a todos os baianos até 2026. 

O presidente vai passar a noite em terras baianas para nesta terça-feira (2) participar da Celebração da Independência do Brasil na Bahia, com a Caminhada do Dois de Julho. No ano passado, ele também participou dos festejos. Na sequência, Lula segue para Recife.