Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 30 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro Juscelino Filho será afastado se PGR aceitar indiciamento, afirma Lula

Política

Ministro Juscelino Filho será afastado se PGR aceitar indiciamento, afirma Lula

Ministro das Comunicações foi indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de verbas de emenda parlamentar. O ministro nega

Ministro Juscelino Filho será afastado se PGR aceitar indiciamento, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 26 de junho de 2024 às 12:38

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (26) que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, será afastado do cargo caso a Procuradoria-Geral da República (PGR) aceite o indiciamento da Polícia Federal por corrupção.

Juscelino foi indiciado pela PF por suposto desvio de verbas de emenda parlamentar. O ministro nega acusações. "Há um pedido de indiciamento da Polícia Federal, que tem que ser aceito ou pelo Alexandre de Moraes ou pelo procurador-geral da República. Não foi aceito por nenhum ainda, não discutiu, disse Lula.

As declarações foram dadas em entrevista ao UOL. "Eu como já fui vítima de calúnia, já fui vítima de difamação, já tive proibido o direito de me defender, não tive direito a presunção de inocência, o que eu disse para o Juscelino: 'a verdade só você que sabe. Então é o seguinte, se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição'. Enquanto não houver indiciamento, você continua como ministro", prosseguiu o presidente.

Embora Lula use o termo indiciamento, o indiciamento já foi feito pela PF e Juscelino não deixou o cargo. Lula também citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas o relator do caso no Supremo é o ministro Flávio Dino.