Política
Lula encontra ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o filósofo norte-americano Noam Chomsky
Encontros não estão na agenda do chefe do Executivo, pois são de caráter pessoal
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o filósofo norte-americano Noam Chomsky nesta segunda-feira (24) em São Paulo. Os encontros não estão na agenda do chefe do Executivo, pois são de caráter pessoal, conforme a Secretaria de Comunicação da presidência.
Em campos opostos da política desde a década de 1990, Lula e FHC se aproximaram em meados de 2021 em meio às expectativas para as eleições presidenciais de 2022. No pleito ao Palácio do Planalto, o ex-presidente declarou voto em Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro. No anúncio da época, o tucano afirmou que vota “por uma história de luta pela democracia e inclusão social”.
Noam Chomsky, de 95 anos, é amigo pessoal do presidente. O filósofo recebeu alta na última terça-feira (18), após passar por um período internado no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o norte-americano sofreu um AVC em junho do ano passado, e desde então vem enfrentando problemas de saúde.
A expectativa é que o presidente volte ainda hoje a Brasília e nesta semana participe do lançamento do Plano Safra e Plano Safra Agricultura Familiar na quarta-feira (26). Na quinta-feira (27) a previsão é que o petista participe de uma reunião do Conselhão. Ainda no mesmo dia, deve viajar a Contagem, em Minas Gerais, para fazer anúncios do governo federal à região. Na sexta-feira (28), deve ter agendas em Juiz de Fora, também em Minas Gerais, para a inauguração do viaduto Roza Cabida. Por fim, no sábado (29), Lula deve retornar a São Paulo para participar de anúncios de institutos federais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.