Política
Discurso de Lula do 1º de Maio deve abordar regulamentação de apps de transporte e aumento da faixa do IR
O ato político está previsto para às 10h, na Neo Química Arena e além de Lula, contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, parlamentares e lideranças sindicais
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobe ao palco do 1º de Maio, unificado das centrais sindicais, nesta quarta-feira (01), na celebração do Dia do Trabalho. Em seu discurso, o presidente da república deve abordar a geração de emprego e a recuperação do salário mínimo como forma de tentar reverter a queda de popularidade do governo.
Lula também deve mencionar a intenção do governo na regularização das plataformas de transporte de passageiros e de entregas, além de reforçar que o Brasil voltou a ser uma das dez maiores economias do mundo.
O aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda, que foi abordado no discurso à nação de Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, ainda deve estar entre as demandas exploradas nos discursos dos sindicalistas.
O evento acontece pela primeira vez na zona leste da capital paulista, na Neo Química Arena, em Itaquera. As comemorações serão no estacionamento oeste, após o Corinthians ceder o espaço para os sindicatos.
A expectativa de Central Única dos Trabalhadores(CUT), UGT União Geral dos Trabalhadores(UGT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros(CSB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB), Nova Central, Intersindical e Pública Central do Servidor é reunir cerca de 40 mil pessoas no evento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.