Política
Padilha nega crise entre governo e Congresso e diz que divergências estão superadas
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, chamou Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal” na última semana
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou que exista uma crise entre governo e Congresso e afirmou que dificuldades entre os Poderes estão superadas. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews neste sábado (20).
“Não tem crise. Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada. Vamos repetir neste ano o sucesso da dupla governo federal e Congresso Nacional, que trouxe tantos ganhos para o país”, disse durante visita à região paulista que receberá um novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.
Nas últimas semanas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, subiu o tom nas criticas ao governo federal e chegou a chamar Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal”.
Nesta sexta-feira (19), houve convocação de reunião com os líderes da Câmara e do Senado, ao qual Padilha disse se tratar de “evento rotineiro” diante o calendário de votações do Congresso.
A postura de Arthur Lira foi tema de entrevistas na Rádio Metropole com Bernardo Mello Franco, Cristina Serra, análise de Janio de Freitas no programa Três Pontos e matéria no Jornal Metropole da última semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.