Política
Governo do Estado da Bahia faz mudanças no secretariado com saída de dois titulares, Luiz Caetano e Adélia Pinheiro
Ambos os políticos se despediram oficialmente dos cargos nesta sexta-feira (5)
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados - Matheus Landim/GOVBA
Dois secretários do Estado da Bahia deixaram as pastas das quais eram titulares, nesta sexta-feira (5). Luiz Caetano (PT) saiu da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), para se dedicar à sua pré-candidatura à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
"Fui muito bem recebido desde o primeiro dia que cheguei aqui. Eu me senti muito orgulhoso e feliz de ter podido contribuir para esse processo político, e agora estou me afastando para dar continuidade a esse trabalho, mas em Camaçari", afirmou o petista.
Com a saída de Luiz Caetano, quem deve assumir interinamente o posto dele será Jonival Lucas Júnior (PTB), atual chefe de gabinete da Serin, ex-deputado federal e ex-prefeito de Sapeaçu, cidade do Recôncavo Baiano onde ele nasceu.
Já Adélia Pinheiro deixou o cargo de secretária de Educação (SEC), após mais de 1 ano de atuação. A previsão inicial é que ela seja substituída pela subsecretária Rovena Britto, mas um nome definitivo ainda não foi divulgado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Mudanças na gestão municipal
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), também divulgou alterações no secretariado, nesta sexta-feira. Segundo o gestor municipal, vão deixar suas pastas o subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos (Republicanos), e a secretária Marcelle Moraes (União), da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Animal. Devido às saídas, Francisco Torreão passará para o comando da pasta de Infraestrutura e o subsecretário Ivan Euller assumirá o cargo antes ocupado por Marcelle.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.