Política
Cid "é decente e não vai inventar nada", diz Bolsonaro sobre delação premiada de tenente
Ex-presidente da República afirmou ainda ter afeto pelo tenente-coronel Mauro Cid
Foto: Carolina Antunes/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem medo da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid o compremetê-lo. Segundo ele, Cid "não participava de nada" nos seus quatro anos de governo.
"O Cid é uma pessoa decente. É bom caráter. Ele não vai inventar nada, até porque o que ele falar, vai ter que comprovar. Há uma intenção de nos ligar ao 8 de janeiro de qualquer forma. E o Cid não tem o que falar no tocante a isso porque não existe ligação nossa com o 8 de janeiro. Eu me retraí [depois da derrota para Lula], fiquei no Palácio da Alvorada dois meses, fui poucas vezes na Presidência. Recebi poucas pessoas", declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Bolsonaro afirmou ainda ter afeto pelo tenente-coronel. "Sempre o tratei como um filho meu. Eu sinto tristeza com o que está acontecendo, né? Eu não queria que ele estivesse nessa situação. Ele é investigado desde 2021. Por fake news? Por causa das minhas lives, em que eu falava de Covid-19? Qual é a tipificação de fake news no Código Penal? Não tem. É como ser acusado de ter maltratado um marciano. Não existe isso aí. Por que se abre um inquérito dessa forma, e os inquéritos duram para sempre? Qual é a intenção?", questionou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.