Política
CPI das Criptomoedas pede à Justiça que Ronaldinho Gaúcho seja impedido de deixar o país
Ex-jogador faltou depoimento pela segunda vez; Comissão solicita também condução coercitiva de Gaúcho
Foto: Getty Images
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Criptomoedas, que investiga os esquemas das pirâmides financeiras, solicitou à Justiça Federal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24), que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho seja impedido de deixar o Brasil até que ele preste depoimento à Comissão.
Ronaldinho faltou pela segunda vez à convocação feita pela CPI, alegando que o mau tempo em Porto Alegre impediu seu embarque com destino a Brasília. A Comissão solicitou ainda a condução coercitiva de Gaúcho e que o Ministério Público Federal (MPF) seja intimado para apurar o crime de desobediência.
Depois de faltar pela segunda vez, o depoimento foi agendado para 31 de agosto, ás 10h. No entanto, o advogado de Ronaldinho afirmou que ele não compareceria novamente, porque se ausentaria do país nesta sexta-feira (25).
Ronaldinho e seu irmão Roberto de Assis Moreira, foram convocados para prestar esclarecimentos por suspeitas de envolvimento em fraudes na empresa 18K Ronaldinho. Diferente de Gaúcho, Assis prestou depoimento nesta quinta e negou as suspeitas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.