Política
Após queda populacional em Salvador, Bruno Reis questiona precisão do censo do IBGE
O prefeito rebateu críticas da oposição de que soteropolitanos estão deixando a cidade por causa, segundo os adversários políticos, da "má qualidade" do serviço público
Foto: Metropress
Depois do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontar queda populacional em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) questionou a precisão do Censo 2022 feito pelo órgão. A declaração foi feita durante o desfile do 2 de Julho neste domingo.
"Evidente que esses números, com todo respeito ao IBGE, [o instituto] pode ter tido dificuldade dos recenseadores de extrair a realidade. Se você for, nesses últimos 12 anos, o número do eleitorado aumentou, o número de pessoas que usam o Sistema Único de Saúde aumentou, aumento as matriculas de educação, os beneficiários do program social. Evidente que a gente vai aguardar a análise final desses números, que serão revisados", declarou, em entrevista à imprensa.
O prefeito rebateu ainda críticas da oposição de que soteropolitanos estão deixando a cidade por causa, segundo adversários políticos, da "má qualidade" do serviço público. "O que a gente tem visto é as pessoas saírem da cidade por causa da violência que é cada vez maior", disse, ao cutucar a gestão estadual petista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.