![Kakay, advogado aliado de Lula, escreve críticas a presidente: "está isolado"](https://api.metro1.com.br/noticias/161542,kakay-advogado-aliado-de-lula-escreve-criticas-a-presidente-esta-isolado-3.jpg)
Política
Motorista de ex-assessor de Lira recebeu dinheiro em sacolas, revela investigação da PF
A Polícia Federal deflagrou operação na última quinta-feira (1º) em que apreendeu R$ 4 milhões em dinheiro vivo, no cofre de uma casa em Maceió
![Motorista de ex-assessor de Lira recebeu dinheiro em sacolas, revela investigação da PF](https://api.metro1.com.br/noticias/137160,motorista-de-ex-assessor-de-lira-recebeu-dinheiro-em-sacolas-revela-investigacao-da-pf-3.jpg)
Foto: Reprodução/TV Globo
O motorista de um ex-assessor parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é suspeito de receber dinheiro de um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo a compra de kits de robótica em Alagoas. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o ex-assessor, Luciano Ferreira Cavalcante, atualmente está na liderança do PP na Casa.
A Polícia Federal deflagrou operação na última quinta-feira (1º) em que apreendeu R$ 4 milhões em dinheiro vivo, no cofre de uma casa em Maceió. As imagens divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (4), revelam uma suposta movimentação de dinheiro recebido pelo motorista de Luciano Ferreira Cavalcante. A ação da PF visa compreender as fraudes ocorridas entre 2019 e 2022.
O presidente da Câmara dos Deputados não é citado na investigação. À Globo News, Arthur Lira afirmou que não tem nada a ver com o que foi apontado. "O que eu posso dizer é que eu, tendo a postura que tenho, em defesa das emendas parlamentares que levam benefícios para todo o Brasil, para toda a população, eu não tenho absolutamente nada a ver com o que está acontecendo. E não me sinto atingido, nem acho que isso seja provocativo”, afirmou Lira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.