Política
No Sul e Sudeste têm mais “pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial", diz Zema
A fala, defendendo a união destas duas regiões, foi feita pelo governador de Minas Gerais durante o 8° encontro do Consórcio Sul e Sudeste
Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta sexta-feira (2), que o Sul e Sudeste precisam se unir porque, diante das demais regiões, possui uma menor proporção de beneficiados pelo auxílio.
A fala foi feita em Belo Horizonte, durante o 8° encontro do Consórcio Sul e Sudeste. “São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial. Onde há setor produtivo muito mais dinâmico. Então, com toda certeza, boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados”, afirmou.
Outros governadores da também estiveram presentes: Tarcísio de Freitas (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo), Ratinho Jr. (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Jorginho Mello (Santa Catarina). “Em vez de seguir os bons exemplos, ficam sempre pedindo mais recursos. É algo muito comum, tanto no privado, que eu já trabalhei, quanto no público”, finalizou seu discurso criticando aqueles que não trabalham e ficam na espera de uma "solução milagrosa"
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.