Política
Política
Lula ironiza postura adotada por Campos Neto após BC decidir manter Selic em 13,75%
Durante o lançamento do Conselho Econômico de Desenvolvimento Social do Executivo, o presidente condenou a decisão divulgada nesta quarta-feira pelo Banco Central
Foto: Reprodução/José Cruz/Agência Brasil
Durante a primeira reunião do Conselho Econômico de Desenvolvimento Social do Executivo, que ocorreu nesta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa básica de juros em 13,75%.
"É engraçado, é muito engraçado o que se pensa neste país. Todo mundo aqui pode falar de tudo, só não pode falar de juros”, ironizou Lula. “Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros, como se um homem sozinho pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas", acrescentou, se referindo ao presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Apesar das críticas por parte de Lula e de ministros, a decisão do BC em manter o valor da taxa Selic em 13,75% foi divulgada nesta quarta-feira (3). Ao final do encontro, a instituição emitiu um comunicado em que pediu "paciência e serenidade na condução da política monetária".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.