Política
PT de Salvador quer lançar candidato a prefeito e pretensão mexe jogo na base governista
Em reunião partidária, nomes foram definidos como possíveis candidatos pelo partido
Foto: Divulgação/PT Salvador
A direção executiva do PT de Salvador defendeu lançar uma candidatura própria para a prefeitura da capital nas eleições municipais de 2024.
Em reunião partidária, nomes foram definidos como possíveis candidatos pelo partido. Entre eles, a professora e socióloga Vilma Reis e a atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.
A pretensão do PT de Salvador de lançar candidatura própria mexe no tabuleiro da base governista. Isto porque o plano do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), de ser postulante pode naufragar. O emedebista colocou como condicionante, para entrar na disputa eleitoral, ser candidato único do grupo.
Outros nomes governistas também manifestaram desejo de competir pelo Palácio Thomé de Souza no próximo ano, como o vereador Sílvio Humberto e a deputada federal Lídice da Mata, ambos do PSB.
A presidente do PT em Salvador, Cema Mosil, ressaltou que “o entendimento da executiva é construir candidatura por dentro, com a participação de toda a base”. A dirigente ainda afirmou que a mobilização conta com a participação dos vereadores da cidade e, em breve, será discutida com os partidos da base aliada.
Em recente participação no Aí Vêm Elas, Vilma Reis evitou falar se pretende ser candidata na eleição do próximo ano. Ao ser questionada, disse apenas que o tema tem sido "conversado muito nos movimentos". "Essa pergunta precisa ser respondida em 2024", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.