Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Na China, Jerônimo reúne-se nesta semana com empresas para discutir VLT, concessionária e ponte na Bahia

Política

Na China, Jerônimo reúne-se nesta semana com empresas para discutir VLT, concessionária e ponte na Bahia

Governador encontra-se atualmente na província de Shandong, no país chinês

Na China, Jerônimo reúne-se nesta semana com empresas para discutir VLT, concessionária e ponte na Bahia

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2023 às 07:45

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fará, nesta semana, reuniões com grandes empresas na China para tentar fechar parcerias relacionadas à instalação de uma concessionária em Camaçari, ao avanço das obras do VLT e à construção da ponte Salvador-Itaparica.

“Vamos essa semana fazer reuniões com a BYD sobre o VLT e sobre a possibilidade da da instalação da BYD na em Camaçari. Da mesma forma, com o consórcio da ponte e outra experiência por exemplo da energia eólica e energia solar”, anunciou Jerônimo.

A BYD é uma fabricante de automóveis da China. A proposta para o acordo com a Bahia visa a retomada da produção de carros na antiga fábrica da Ford, em Camaçari. A unidade seria ocupada pela chinesa.

O governador encontra-se atualmente na província de Shandong, onde fechou um acordo neste domingo (2), em reunião com o vice-governador do local, para fortalecer o intercâmbio tecnológico entre a Bahia e a província chinesa.

“Volto [da reunião] com a disposição muito forte para fortalecer o intercâmbio, trazer a produção que nós temos tanto na nas universidades públicas e privadas do estado da Bahia, quanto do Brasil, para tentarmos fazer um intercâmbio de professoras, de pesquisadores extensionistas”, falou.

Jerônimo ainda revelou que pensa em fazer outra comitiva internacional nos próximos meses. “Passamos em Lisboa [antes de chegar na China] e já combinamos com o embaixador português brasileiro lá em Portugal que nós também queremos fazer essa viagem ainda em abril ou maio, no máximo em junho, para a gente poder oferecer frutas, por exemplo cacau e chocolate, aguardentes, além de energias”, disse.