Política
Política
"Só defendi um conceito", diz Wagner sobre se posicionar contra Aline Peixoto no TCM
A ex-primeira-dama é uma das indicadas ao TCM, após articulação política costurada do ministro Rui Costa
Foto: Pedro França/Agência Senado
Após admitir, ao Metro1, que era contrário à indicação da enfermeira Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o senador Jaques Wagner (PT) voltou a se posicionar publicamente sobre o assunto, afirmando que sua conduta é uma questão de “conceito”.
"Eu acho que a indicação deveria recair sobre alguém da Casa [A Assembleia Legislativa]. Nada contra a pessoa física [de Aline Peixoto], eu só defendi um conceito. Não quero ficar discutindo isso porque eu não quero ficar parecendo que estou contra uma pessoa. Só defendi um procedimento. [Mas] se você me perguntar se eu sou a favor, não. Eu sou contra", declarou ao BNews, durante o desfile do bloco Os Mascarados, nesta madrugada.
A ex-primeira-dama é uma das indicadas ao TCM, após articulação política costurada por Rui Costa. Concorrendo com o ex-deputado Tom Araújo (União), ela é apontada como favorita para vencer a eleição entre os deputados. Wagner, no entanto, acredita que não é possível prever o resultado. Nesta semana, ele chegou a afirmar que não gosta de “apostar em nada com voto secreto”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.