Política
Política
Lula diz a aliados que é próximo alvo da Lava Jato, segundo jornal
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Operação Lava Jato, de acordo com reportagem da Folha. [Leia mais...]
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Operação Lava Jato, de acordo com reportagem da Folha. Nas conversas, ele teria se mostrado preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado. Dessa forma, ele pode ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, ainda expressa insatisfação que o caso de investigação de pagamento de propinas na Petrobras ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.
Para petistas ouvidos pela reportagem, os desdobramentos podem afetar o caixa do PT e questionar a prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff. A detenção dos executivos Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo teria colocado a cúpula do PT em "estado de alerta". Já o Palácio do Planalto se preocupa com os efeitos negativos na economia. Além do presidente da Odebrecht, outro preso pela Polícia Federal é o diretor da empresa Alexandrino Alencar, que acompanhava Lula nas viagens patrocinadas pela empreiteira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.