Política
“Respeito a decisão do ministro”, diz Ibaneis Rocha sobre afastamento do cargo
Governador do DF foi afastado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após a escalada de atos antidemocráticos em Brasília
Foto: Divulgação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, atualmente afastado do cargo, comentou, nesta segunda-feira (9), a ordem do seu afastamento, realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após a escalada de atos antidemocráticos em Brasília.
“Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas. Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa Capital”, disse Ibaneis em postagem no Twitter.
O governador afastado também afirmou que houve "inteira disposição do Governo do Distrito Federal" para evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio público da capital. Ainda na nota oficial, Ibaneis prestou solidariedade aos presidentes e integrantes dos Poderes constituídos.
A decisão de Moraes foi tomada após pedidos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, do qual o ministro é o relator.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.