Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 22 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após episódio em que aponta arma para homem, Zambelli confirma viagem aos EUA

Política

Após episódio em que aponta arma para homem, Zambelli confirma viagem aos EUA

Parlamentar disse que está cumprindo agenda pessoal e que não informou sobre a viagem por estar sem acesso às suas redes sociais

Após episódio em que aponta arma para homem, Zambelli confirma viagem aos EUA

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2022 às 09:40

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confirmou, por meio de nota, que saiu do Brasil e está viajando para os Estados Unidos. A parlamentar disse que está cumprindo agenda pessoal e que não informou sobre a viagem por estar sem acesso às suas redes sociais.

"Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras", disse. "É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda", completou a parlamentar.

Na última terça-feira (1º), Zambelli teve os perfis do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn suspensos, após incentivar os bloqueios que acontecem nas rodovias de todo o país em protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde segunda-feira (31), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem enviado determinações às plataformas para que removam grupos de WhatsApp e Telegram com convocação para paralisações. 

A viagem de Zambelli aconteceu cinco dias após o episódio em que a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmada sacando uma arma e apontou para um homem no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, um inquérito policial "foi relatado ao Poder Judiciário" e a ocorrência também foi encaminhada à Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, o episódio motivou um pedido de investigação da oposição contra Zambelli por crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, perigo para a vida de terceiros e racismo.