Política
Após episódio em que aponta arma para homem, Zambelli confirma viagem aos EUA
Parlamentar disse que está cumprindo agenda pessoal e que não informou sobre a viagem por estar sem acesso às suas redes sociais
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confirmou, por meio de nota, que saiu do Brasil e está viajando para os Estados Unidos. A parlamentar disse que está cumprindo agenda pessoal e que não informou sobre a viagem por estar sem acesso às suas redes sociais.
"Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras", disse. "É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda", completou a parlamentar.
Na última terça-feira (1º), Zambelli teve os perfis do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn suspensos, após incentivar os bloqueios que acontecem nas rodovias de todo o país em protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde segunda-feira (31), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem enviado determinações às plataformas para que removam grupos de WhatsApp e Telegram com convocação para paralisações.
A viagem de Zambelli aconteceu cinco dias após o episódio em que a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmada sacando uma arma e apontou para um homem no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, um inquérito policial "foi relatado ao Poder Judiciário" e a ocorrência também foi encaminhada à Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, o episódio motivou um pedido de investigação da oposição contra Zambelli por crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, perigo para a vida de terceiros e racismo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.