Política
Candidato ao governo de SP, Tarcísio repete ACM Neto e também recua sobre câmeras nas fardas
ACM Neto mudou o tom sobre as câmeras nos uniformes dos policiais, e disse que pode "abrir a discussão" sobre a adoção da medida, se for eleito governador
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) repetiu o postulante a governador da Bahia, ACM Neto (União), e também recuou sobre o uso de câmeras nas fardas de policiais.
Nesta sexta-feira (14), Tarcísio voltou a afirmar que sua visão é de que as câmeras prejudicam o trabalho da polícia, contrariando dados que mostram queda na morte de policiais após a implementação do aparelho. No entanto, afirmou que essa é uma percepção pessoal e que cabe discutir a questão com as forças de segurança.
"O que a gente vai fazer se eleito? Chamar as forças de segurança e avaliar do ponto de vista técnico a efetividade ou não e o aperfeiçoamento da política pública", declarou.
Nesta quinta-feira (13), ACM Neto mudou o tom sobre as câmeras nos uniformes dos policiais, e disse que pode "abrir a discussão" sobre a adoção da medida, se for eleito governador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.