Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Codevasf instala cisternas em casas indicadas com adesivos de Elmar Nascimento

Política

Codevasf instala cisternas em casas indicadas com adesivos de Elmar Nascimento

Vereador que intermediou as instalações teria avisado aos moradores sobre relação dos equipamentos e as emendas parlamentares do deputado

Codevasf instala cisternas em casas indicadas com adesivos de Elmar Nascimento

Foto: Divulgação/Agência Câmara

Por: Metro1 no dia 01 de outubro de 2022 às 16:12

A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevsf) voltou a estar no centro de suspeitas. Desta vez, a companhia doou e instalou cisternas em residências com adesivos de propaganda eleitoral do deputado federal baiano Elmar Nascimento (União), candidato e aliado do presidente Jair Bolsonaro. Tudo isso, às vésperas da eleição. 
 
A denúncia é da Folha de S. Paulo, que flagrou a situação no povoado de Pinhões, em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta semana. De acordo com a reportagem, o caso aconteceu após um vereador aliado ter intermediado a doação das cisternas. Ele teria visitado as casas pedindo votos para o parlamentar e colado adesivos de Elmar Nascimento nos imóveis. Ainda segundo a reportagem, o vereador chegou a avisar aos moradores sobre a relação dos equipamentos e as emendas parlamentares do deputado baiano. 

O material, comprado pela Codevasf, foi instalado nas casas com adesivo do parlamentar, que é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. À reportagem, moradores relataram que os pedidos por cisternas já tinham sido feitos há mais de dois meses à companhia, mas só saíram às vésperas da eleição. De acordo com a publicação, os moradores receberam ainda materiais de divulgação da campanha de Elmar. 

Ainda de acordo com os moradores, o vereador de Juazeiro Hitallo Marcelino (DC) teria intermediado a distribuição das cisternas. Elmar tem grande influencia no governo Bolsonaro. Foi ele, inclusive, quem indicou o atual presidente nacional da Codevasf e o superintendente regional na Bahia.