Política
Secretários aliados de Colbert Martins e Zé Ronaldo são afastados sob suspeita de fraude em licitação
Denilton Pereira e Marcelo Moncorvo foram afastados dos cargos na manhã desta quinta-feira (4)
Foto: Divulgação
Os secretários de Saúde e de Governo da gestão do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), e ligados ao ex-prefeito José Ronaldo (UNIÃO) foram afastados dos cargos na manhã desta quinta-feira (4), por decisão da Justiça. Eles foram alvo de investigação da Operação No Service, da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, o secretário de governo, Denilton Pereira de Brito, contratou irregularmente a empresa do secretário da saúde, Marcelo Moncorvo Britto, para fazer consultorias em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, por valores superfaturados.
A PF diz que junto com diretores de uma organização social, Denilton simulou a contratação e desviou R$ 200 mil para Marcelo. A polícia detalhou que, depois de receber o dinheiro, o secretário da Saúde aplicava parte do valor em investimentos, e repassava a outra parte para pessoas físicas e jurídicas.
A empresa do secretário de Saúde não prestou nenhum tipo de serviço, segundo a Polícia Federal. A prefeitura de Feira de Santana ainda não se manifestou sobre o operação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.