![Cinco estados devem R$ 7,6 bi à União após embolsarem valor a mais em acordo do ICMS](https://api.metro1.com.br/noticias/161124,cinco-estados-devem-r-76-bi-a-uniao-apos-embolsarem-valor-a-mais-em-acordo-do-icms-3.jpg)
Política
Pleno do TRE-BA, por unanimidade, veta peça do PT que associa Neto a Bolsonaro
O colegiado do tribunal confirmou decisão liminar anterior, que já havia determinado a exclusão da postagem, publicada em maio
![Pleno do TRE-BA, por unanimidade, veta peça do PT que associa Neto a Bolsonaro](https://api.metro1.com.br/noticias/126200,pleno-do-tre-ba-por-unanimidade-veta-peca-do-pt-que-associa-neto-a-bolsonaro-3.jpg)
Foto: Divulgação
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vetou uma postagem do PT da Bahia, nas redes sociais, que associa ACM Neto (UNIÃO) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi dada nesta segunda-feira (18) de forma unânime (7 votos a 0).
O colegiado do tribunal confirmou decisão liminar anterior, que já havia determinado a exclusão da postagem, publicada em maio. Na postagem no instagram, ACM Neto é associado ao presidentem além de ser considerado responsável por problemas sociais como fome, desemprego e preço de itens em mercados.
Na representação, assinada pelo advogado Ademir Ismerim, a comissão estadual do União Brasil aponta que ACM Neto não possui qualquer cargo de gestor público, “não tendo ele qualquer gerenciamento direto no tocante às providências a serem tomadas pelo Governo Federal para amainar os impactos sociais dos problemas listados pelo representado na publicação fustigada”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.