Política
Pastor apresenta a Lula plano para reaproximar o PT dos evangélicos
Essa iniciativa é apenas uma das estratégias feitas pelo PT para reconquistar o eleitorado evangélico, que é considerado um segmento prioritário em 2022
Foto: Divulgação Instituto Lula
O pastor Paulo Marcelo Schallenberger apresentou nesta semana ao ex-presidente Lula um "projeto de inclusão" do Partido dos Trabalhadores (PT) nas igrejas. Com o aval de Lula, Paulo Marcelo foi escolhido pelo PT para comandar uma série de iniciativas que visam reaproximar o partido dos evangélicos.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, algumas das estratégias citadas no plano são: "trazer para entrevistas pastores que foram beneficiados no governo do PT" e incentivar menções de "atos dos governos anteriores que beneficiaram a igreja evangélica".
O plano elaborado por Paulo Marcelo também inclui uma importante ferramenta de comunicação que vem sendo usada ostensivamente no período eleitoral: os grupos de WhatsApp. Porém, o pastor afirma que essa ferramenta não será usada para "divulgar conteúdo de ataque".
Essa iniciativa é apenas uma das estratégias feitas pelo PT para reconquistar o eleitorado evangélico, que é considerado um segmento prioritário em 2022. Na pesquisa mais recente feita pelo PoderData, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto dentre os evangélicos, com 44%. Lula surge em seguida, com 32%.
Já entre os católicos, a preferência volta a ser pelo retorno do ex-presidente, que passa a ter 44% das intenções de voto. Nesse cenário, Bolsonaro fica em segundo, com 26%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.