Política
CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior nesta quinta
Operadora é acusada de impor prescrição de remédios ineficazes contra a Covid-19 e ocultar mortes de pacientes em decorrência da doença
Foto: Agência Senado
A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (7) o médico Walter Correa de Souza Neto, que trabalhou para a Prevent Senior, e o advogado Tadeu Frederico Andrade, paciente da operadora de plano de saúde.
De acordo com os requerimentos, tanto o médico quanto o paciente são testemunhas importantes dos eventos em torno do caso Prevent Senior. Em setembro, a CPI recebeu uma denúncia de médicos e ex-médicos da operadora sobre práticas adotadas durante a pandemia.
A Prevet Senior é acusada de pressionar médicos para a prescrição de remédios ineficazes contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a azitromicina, e por ocultar mortes de pacientes em decorrência da doença.
A comissão do Senado também apura a relação do plano de saúde com o chamado “gabinete paralelo” do Palácio do Planalto, que contava com médicos defensores do “kit Covid”. Esse grupo servia como conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as medidas a serem tomadas pelo governo durante a pandemia, e funcionaria paralelamente ao Ministério da Saúde.
A sessão desta quinta deve ser a última reunião da comissão para tomada de depoimentos antes do encerramento dos trabalhos, previsto para o próximo dia 20.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.