Política
Política
Petista confronta Roma e diz que ataques tentam encobrir falta de investimentos federais na Bahia
Deputado federal Zé Neto rechaçou declarações de ministro bolsonarista, que criticou atraso em obra da ponte Salvador-Itaparica
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que os ataques do ministro João Roma (Cidadania) aos governos petistas na Bahia fazem parte de uma “estratégia” ante a ausência de investimentos federais no estado.
“A prova mais clara da pouca efetividade do governo Bolsonaro na Bahia é a sua [baixa] aprovação. Talvez seja essa a estratégia do ministro Roma, de atacar o governo Rui Costa e o governo Wagner, buscando com isso visibilidade que não foi conseguida em realizações. [Bolsonaro] Acabou praticamente com o Minha Casa, Minha Vida, o Luz Para Todos nem se fala. O Bolsa Família foi suprimido. Tanto na capital quanto no interior os investimentos não ocorreram”, declarou Zé Neto ao Metro1.
“Até as obras antigas, como a [duplicação da] BR-116 Norte está lá se arrastando, cada dia tem um prazo, cada dia tem uma data […] a da BR-101 também, que foram obras iniciadas desde o governo Dilma. Se formos botar na balança o que o PT fez nos anos do governo federal e o que tem sido feito pelo governo Bolsonaro na Bahia e no Nordeste, aí dá até pena em fazer esse comparativo”, ironizou o parlamentar.
No domingo (29), Roma usou suas redes sociais para reiterar críticas a administrações sob o PT baiano, com menções diretas a Jaques Wagner. Desta vez, ele apontou o atraso na construção da ponte Salvador-Itaparica, obra anunciada em março de 2009, na primeira gestão do petista, hoje pré-candidato a um terceiro mandato no Palácio de Ondina. Cotado como uma possível opção bolsonarista na disputa, Roma — filiado ao Republicanos — adotou um tom eleitoral ao afirmar que "a Bahia está perto de ter um governo que respeita prazos".
Zé Neto, por sua vez, sai em defesa do correligionário. “Com relação à ponte, ele bem sabe a dimensão de um projeto como esse. Ter encaminhado o que nós já encaminhamos até aqui foram saltos importantes. No mais, vamos continuar tocando o nosso governo do Estado, que inclusive é o segundo de maior investimento em infraestrutura do país, só perdendo pra São Paulo em termos de volume”, disse o deputado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.