Política
Política
Ex-ministro da Saúde de Dilma, Chioro foi sondado para substituir Vilas-Boas, mas recusou
Gestão busca um nome no perfil de Chioro: "um quadro técnico, com relevância acadêmica, e afinado com gestões de esquerda", apontam interlocutores
Foto: Agência Brasil
Ex-ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, o médico sanitarista Arthur Chioro foi convidado pelo governo da Bahia para substituir Fábio Vilas-Boas. Por problemas pessoais, no entanto, Chioro recusou o convite. As informações foram apuradas com exclusividade pelo Metro1.
Filiado ao PT desde 2010, Chioro tem mestrado e doutorado em saúde coletiva e foi secretário municipal em São Bernardo do Campos — local de nascimento do Partido dos Trabalhadores. O nome dele dá o tom do perfil buscado pela gestão Rui Costa. "Um quadro técnico, com relevância acadêmica, e afinado com gestões de esquerda", apontam interlocutores ouvidos pela reportagem.
A exoneração de Vilas-Boas completou uma semana na última terça-feira (10). Desde então, a busca prossegue. Já há um entendimento de que a subsecretária da Saúde, Tereza Paim, que ocupa o cargo inteirinamente, não deve ser confirmada como titular. Vilas-Boas pediu exoneração após se xingar a chef de cozinha Angeluci Figueredo, proprietária do restaurante Preta, em Ilha dos Frades.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.