Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro chama Moraes de ditador e faz novas ameaças golpistas

Presidente diz que está chegando o momento de ‘sair das quatro linhas da constituição’

Bolsonaro chama Moraes de ditador e faz novas ameaças golpistas

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 05 de agosto de 2021 às 17:35

O presidente Jari Bolsonaro voltou a fazer ameaças golpistas nesta quinta-feira (05) em reação a inclusão de seu nome no inquérito das fake news pelo ministro do STF Alexandre Moraes. Bolsonaro disse que não pretende sair das quatro linhas da Constiuição, mas “que o momento está chegando”. Ela ainda atacou Moraes.

"A hora dele [Moraes] vai chegar. Porque está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo. Não pretendo sair das quatro linhas para questionar essas autoridades, mas acredito que o momento está chegando", disse o presidente. "Não dá para continuarmos com ministro arbitrário, ditatorial", completou ele em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro.

O presidente voltou a fazer ataques ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, que se opõe à proposta de adoção do voto impresso, bandeira prioritária de Bolsonaro.

Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro disse que está disposto a participar de protesto "daqui a dois ou três domingos", na avenida Paulista, "para a gente fazer mais um apelo" ao TSE e a Barroso sobre a mudança no sistema de voto.