Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSL, DEM e PP negociam fusão para formar novo centrão, diz site

Política

PSL, DEM e PP negociam fusão para formar novo centrão, diz site

Com 121 deputados e 15 senadores, futura sigla seria a maior do Congresso

PSL, DEM e PP negociam fusão para formar novo centrão, diz site

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 23 de julho de 2021 às 09:41

PSL, DEM e PP negociam se juntar para formar o maior partido do Congresso, segundo publicou o site Poder360. Se a suposta fusão se confirmar, a nova sigla contaria com 121 deputados e 15 senadores do chamado centrão. De acordo com a publicação, a negociação está em seus últimos estágios, e a união deve ser anunciada em breve.

Conforme o Poder360, a nova legenda terá um comando dividido entre os partidos atuais. A presidência seria de Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, seu atual presidente.

Ao Poder360, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.

PSL, DEM e PP, do chamado Centrão, negociam se fundir, segundo apurou o Poder360. O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. A negociação está em seus últimos estágios, e o novo partido deve ser anunciado em breve.

A nova sigla terá um comando dividido entre os três partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido.

Ao site, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.