Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Política

Presidente do PCdoB na Bahia chama de "boato" saída de Dino do partido

Presidente do PCdoB na Bahia chama de "boato" saída de Dino do partido

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por: Alexandre Santos no dia 11 de junho de 2021 às 11:57

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, disse nesta sexta-feira (11) ver como “boatos” a possibilidade de o governador do Maranhão, Flávio Dino, deixar o partido. Especulado no PSB, o próprio Dino já afirmou considerar migrar de legenda caso uma proposta de criação de federações partidárias não prospere no Congresso, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. 

“Eu não tenho ainda nada oficial do governador Flávio Dino. Se ele sair, é lamentável, porque ele construiu sua trajetória vitoriosa pelo PCdoB. Ele foi deputado federal pelo PCdoB, dirigente da Embratur por indicação do PCdoB e duas vezes governador pelo PCdoB. Espero que esses boatos não se configurem”, afirmou Davidson ao Metro1. 

O mecanismo defendido pelo político maranhense permitiria que partidos atingidos pela cláusula de barreira formassem federações com outras legendas para atuarem conjuntamente no Congresso.

“Flávio Dino é um camarada extremamente talentoso do ponto de vista politico. Nesse momento de dificuldade, o que o partido espera é a unidade de todos os seus militantes para superar a cláusula de barreira”, acrescentou o presidente estadual do PCdoB.

Presidente do PCdoB na Bahia chama de "boato" saída de Dino do partido - Metro 1