Brasil
Denunciada pela Metropole, Moura Dubeux é alvo de operação da Polícia Civil
A operação visitou empresas para fiscalizar a regularidade das obras, por meio de alvarás e licença
Foto: Dimitri Argolo Cerqueira
A Moura Dubeux e outras seis construtoras são alvo de operação deflagrada na manhã da última quarta-feira (10), pela Delegacia do Consumidor (Decon), em conjunto com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). As empresas são suspeitas de negociar imóveis irregularmente, em diversos empreendimentos de Salvador.
Nas últimas edições do Jornal da Metropole, a Moura Dubeux já havia sido denunciada: em 14 de agosto, a reportagem trouxe o caso do empreendimento que está sendo construido pela construtora e irá tirar parte da sombra da praia de Ondina, por conta de uma brecha na lei.
Em 4 de novembro, a Moura Dubeux estampou a capa do Jornal da Metrópole, dessa vez com um empreendimento no Rio Vermelho, que está sendo denunciado pela a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi - Bahia) por irregularidades em sua comercialização. Por fim, na edição publicada nesta quinta-feira (11), o Jornal da Metropole mostrou que, antes de chegar a Salvador, a construtora já acumulava histórico de polêmicas em Recife.
Além da Moura Dubeux, outras seis constutoras são alvo das investigações e tiveram seus estandes visitados pelos agentes da operação. São elas: GRP Construções e Empreendimentos LTD, Moura Dubeux Eng. Empreend. S/A, São Conrado Empreendimentos LTDA, Guimarães Braga Empreend LTDA, MVB Empreendimentos Ltda, Construtora Cesar Mesquita EIRELI, CAM Ferreira Empreendimentos LTDA.
Outro lado
A empresa Guimarães Braga Empreend LTDA enviou a documentação do registro de incorporação e disse que "não há irregularidades" com a empresa. O Metro1 aguarda posicionamento das outras empresas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.