Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sexto suspeito de envolvimento em morte de empresário é preso

Brasil

Sexto suspeito de envolvimento em morte de empresário é preso

Ação investiga a morte de Paulo Grendene. na cidade de Barreiras

Sexto suspeito de envolvimento em morte de empresário é preso

Foto: Divulgação/PC

Por: Gabriel Amorim e Rodrigo Meneses no dia 25 de julho de 2021 às 11:52

Atualizada às 16h26*

O empresário Martiniano Rodrigues Magalhães Neto, 46 anos, o Netinho é o sexto alvo preso na Operação Bandeirantes, deflagrada em 21 de Julho pela Polícia Civil da Bahia. Suspeito de envolvimento na morte do empresário Paulo Grendene, Netinho teve o mandado de prisão cumprido neste domingo (25), em Barreiras. 

Até aqui, a operação cumpriu, ainda, onze mandados de busca e apreensão, em três cidades do interior baiano. Foram presos na última quarta-feira (21) o empresário Luís Rosas Filho, 47 anos, conhecido como Lulinha, os PMs Odilon Alves Pereira Neto, 37, João Marcos de Sales Soares, 33, e José Antônio Rodrigues Alves Silva, 32. Os PMs são apontados como os autores da execução. Conforme a investigação, o trio foi contratado pelos empresários Netinho e Lulinha para matar Grendene. Outros policiais ainda não identificados também teriam ajudado na execução do crime. 

“De acordo com as apurações, este empresário tem informações relevantes para contribuir com a elucidação do crime”, ressaltou o  coordenador da 11ª Coorpin/Barreiras, delegado Rivaldo Luz. 

O suspeito, que estava foragido, prestará depoimento na sede da Coordenadoria, onde vai permanecer custodiado. As diligências referentes a esse caso devem continuar.