Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 11 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Olimpíadas

/

Sacré Coeur: conheça a irmã gêmea da Basílica do Bonfim em Paris

Olimpíadas

Sacré Coeur: conheça a irmã gêmea da Basílica do Bonfim em Paris

Em Paris para cobertura dos Jogos Olímpicos, Nardele Gomes e Kamille Martinho foram de perto visitar o santuário que é um símbolo de fé e esperança para os parisienses

Sacré Coeur: conheça a irmã gêmea da Basílica do Bonfim em Paris

Foto: Reprodução/Tripadvisor

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2024 às 16:05

Atualizado: no dia 08 de agosto de 2024 às 17:05

Direto da fé das fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim, a dupla da Metropole Nardele Gomes e Kamille Martinho foi conhecer de perto o charme europeu da Basílica do Sagrado Coração, em Paris. O santuário francês é um símbolo de fé e esperança para os parisienses.  

A Basílica do Sacré Coeur foi erguida no ponto mais alto de Montmartre, no final do século 19. Sua construção, entre 1875 e 1914, foi um ato de arrependimento após a derrota da França na Guerra Franco-Prussiana, representando a resiliência e a devoção da nação.  

O santuário é o ponto mais alto de Paris e para chegar até lá são 222 degraus até o topo da colina. A dupla da Metropole suou até lá, mas, assim como todos os visitantes, fou premiada com uma vista panorâmica da cidade do amor. Mas quem preferir pode optar por subir pelo funicular, uma espécie de plano inclinado.

O local é uma importante atração turística que recebe milhões de visitantes para admirar a impressionante arquitetura. Em Salvador, a Colina Sagrada do Bonfim costuma receber fiéis que prendem as suas fitinhas na grade. Já na capital francesa, a tradição é prender cadeados nas grandes que ficam ao redor da Basílica, onde cada um deles representa uma prece enviada direto ao Sagrado Coração de Jesus. 

Acompanhe e visita: