Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Olímpiadas

/

Baiano Isaquias Queiroz é porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas em Paris

Olímpiadas

Baiano Isaquias Queiroz é porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas em Paris

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 iniciou na tarde desta sexta-feira (26)

Baiano Isaquias Queiroz é porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas em Paris

Foto: COB

Por: Metro1 no dia 26 de julho de 2024 às 15:16

Atualizado: no dia 26 de julho de 2024 às 15:33

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 iniciou na tarde desta sexta-feira (26), às 14h30, no horário de Brasília. O canoísta baiano Isaquias Queiroz é porta-bandeira do Brasil ao lado de Raquel Kochhann, do rugby sevens.

Na festa, as delegações dos países participantes desfilam de barcos pelo Rio Sena. Isaquias Queiroz usou um óculos divertido em alusão aos arcos olímpicos. Poucas horas antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas, ele contou sobre a expectativa da celebração. "Estou animado para essa grande festa que vai ser hoje. Carregar a bandeira do Brasil, representando todos os brasileiros, vai ser incrível para mim. Eu estava muito ansioso. Nunca se sabe como vai ser a próxima, mas graças a Deus o Comitê Olímpico fez esse convite, e eu estou feliz de representar também todo o Time Brasil na cerimônia de abertura", disse o campeão olímpico

Campeão em Tóquio 2020 , Isaquias, nasceu em Ubaitaba, no sul da Bahia, é dono ainda de duas pratas e um bronze na Rio 2016. Em Paris, vai disputar o C1 1000m e o C2 500m e pode ser tornar o maior medalhista olímpico brasileiro caso chegue à soma de seis medalhas em três Olimpíadas, ultrapassando as cinco dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.

Nas redes socias, o campeão olímpico Isaquias Queiroz falou sobre o orgulho de ter sido escolhido para conduzir a bandeira do Brasil. "É indescritível a sensação que estou sentindo desde o momento que recebi a informação que iria ser um dos porta-bandeira representando o Brasil. Só gratidão.", comentou.