Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Um ano após ser resgatado desnutrido, menino vai ao primeiro dia de aula

Internacional

Um ano após ser resgatado desnutrido, menino vai ao primeiro dia de aula

Um ano atrás, no dia 30 de janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com caridade na Africa, encontrou na rua o pequeno Hope, de dois anos, desnutrido e abandonado na Nigéria. A voluntaria, seu marido e sua equipe de resgate encontraram o menino e cuidaram dele. [Leia mais...]

Um ano após ser resgatado desnutrido, menino vai ao primeiro dia de aula

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 03 de fevereiro de 2017 às 14:16

Um ano atrás, no dia 30 de janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com caridade na Africa, encontrou na rua o pequeno Hope, de dois anos, desnutrido e abandonado na Nigéria.

A voluntaria, seu marido e sua equipe de resgate encontraram o menino e cuidaram dele. Por conta do estado da criança, ele precisou ser levado para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição.

O resgate de Hope viralizou na época, e com a campanha eles conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear o tratamento do menino. De acordo com a equipe, a criança foi abandonada pela família pois achavam que ele era uma bruxa.

Mas a história teve um final feliz. Na última segunda-feira (30) Anja compartilhou uma foto muito parecida com a foto que viralizou na web, dando água ao pequeno Hope, agora mais forte e saudável.

A legenda da foto dizia: "No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola", comemorou a voluntária.