Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 19 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

OAB investiga João Neto após vídeo de agressão; advogado pode perder registro

Justiça

OAB investiga João Neto após vídeo de agressão; advogado pode perder registro

Violência doméstica registrada em câmeras de segurança poderá levar à exclusão do advogado da Ordem

OAB investiga João Neto após vídeo de agressão; advogado pode perder registro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2025 às 09:01

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está investigando a conduta do influenciador digital baiano João Neto após a divulgação de vídeos que mostram agressões à sua companheira. O advogado criminalista, de 47 anos, foi preso preventivamente em Maceió (AL) e nega as acusações, que incluem episódios de violência doméstica.

Em uma entrevista antes da prisão, João Neto defendeu a ideia de que existiriam “motivos para homem bater em mulher”. Após a repercussão do caso, a OAB Bahia se uniu à seccional de Alagoas para apurar o caso. A Ordem deixou claro em nota que, se confirmadas as denúncias, ele pode perder o registro profissional, além de ter o “mais veemente repúdio” à violência contra mulheres.

Os vídeos de segurança do apartamento onde o casal morava mostram João Neto empurrando a mulher, que foi jogada no chão, com sangue visível no corredor. A vítima, de 25 anos, já havia sido agredida em outro episódio, em outubro de 2024. A delegada Ana Luiza Nogueira afirmou que as imagens corroboram a versão da vítima.

A OAB Bahia reafirmou seu compromisso com a ética e com a dignidade da advocacia, destacando que a violência doméstica praticada por advogados pode resultar em apuração de inidoneidade moral e exclusão da Ordem, conforme a Súmula 09/2019 do Conselho Federal.