
Justiça
Silvio Almeida é intimado pela PF para prestar depoimento
Ex-ministro dos Direitos Humanos sempre negou as acusações, chamando-as de 'ilações absurdas'

Foto: Joédson Alves | Agência Brasil
O ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida foi intimado para prestar depoimento no inquérito que o investiga por suspeita de assédio sexual. O interrogatório deve acontecer na próxima terça-feira na superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Almeida sempre negou as acusações, classificando-as como “ilações absurdas”.
Na última segunda-feira, o inquérito que mira o ex-ministro foi prorrogado por mais 60 dias por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, relator do procedimento. Silvio é convocado para esclarecer as acusações desde que deixou o ministério. Entre a possíveis vítimas, está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Segundo depoimento e entrevistas concedidas por Anielle após a revelação do caso, os episódios de assédio cometidos por Almeida duraram mais de um ano e teriam ‘escalado para um desrespeito inesperado’. Ela teria sido assediada pelo ex-ministro, inclusive, durante reuniões oficiais. Almeida tem negado “veementemente” as acusações desde que as denúncias vieram a público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.