Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

STJ derruba acordo de delação de desembargadora na Operação Faroeste

Justiça

STJ derruba acordo de delação de desembargadora na Operação Faroeste

Decisão afirma que Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, afastada do Tribunal de Justiça da Bahia, deixou de colaborar e de cumprir compromissos pactuados

STJ derruba acordo de delação de desembargadora na Operação Faroeste

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2024 às 15:29

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anulou o acordo de delação premiada da desembargadora afastada Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, do Tribunal de Justiça da Bahia, e de seu filho, o advogado Vasco Rusciolelli Azevedo, no âmbito da Operação Faroeste.

O Ministério Público Federal (MPF) alegou que eles descumpriram as cláusulas do acordo e deixaram de colaborar com a investigação, “não comparecendo às audiências designadas, sem justificativa idônea”. De acordo com a reportagem do Estadão, a defesa informou que foi a desembargadora quem pediu a rescisão do acordo de colaboração, porque houve quebra de confidencialidade por parte das autoridades, e não o contrário.

Os advogados Oberdan Costa, Maria Luiza Diniz e Samara de Oliveira Santos Léda, que representam a magistrada, também informaram que vão recorrer. “Não foi ela quem iniciou a quebra do contrato, mas, ao que parece, será ela a responsabilizada”, afirmam.